A Polícia Civil de Goiás prendeu preventivamente dois suspeitos de estelionato e furto de gado na quinta-feira, 29. A Operação Mitomania foi comandada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR).
As medidas cautelares foram decretadas pela Justiça da Comarca de Cromínia e cumpridas nos municípios de Silvânia e Luziânia, além da capital do estado, Goiânia.
De acordo com os policiais civis, os presos são integrantes de uma associação criminosa conhecida da Delegacia de Crimes Rurais e investigada por crimes diversos: estelionatos, furtos e roubo na zona rural do estado.
“A ação desse grupo criminoso se apoia principalmente na conquista da confiança das vítimas, conseguida entre conversas amigáveis e uma intrincada sequência de mentiras”, destacam as autoridades.
- Violência: ladrões invadem fazenda, fazem reféns e roubam 111 bovinos
- 40 homens armados invadem fazenda, torturam funcionários e roubam tratores
Furto de gado
No último caso investigado, os suspeitos simularam a compra de uma propriedade rural, incluindo animais e estruturas, por R$ 3,4 milhões, na tentativa de subtrair o gado da fazenda. Quando o funcionário da fazenda desconfiou da ação, os criminosos passaram a ameaçá-lo e conseguiram levar 44 cabeças de gado.
Os animais foram localizados pelo Batalhão Rural da Polícia Militar, em Trindade. “As investigações prosseguem no sentido de identificar possíveis coautores, bem como esclarecer outros crimes praticados pela associação criminosa”, diz PC.