Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

EMBRAPA

Programa brasileiro de recuperação de pastagens será destaque na COP28

Ao Mercado & Companhia, chefe da assessoria internacional da Embrapa destacou expertise do país na recuperação de pastagens ao longo dos anos

A agenda sustentável do Brasil na COP28, em Dubai, destaca a recuperação e a conversão de pastagens degradadas como prioridades. O governo brasileiro, desde o lançamento do plano safra atual, enfatiza a sustentabilidade como um pilar essencial. Marcelo Morandi, chefe da assessoria internacional da Embrapa, destaca a expertise brasileira na recuperação de pastagens ao longo dos anos.

Morandi ressalta a importância desse manejo, não apenas para expandir a capacidade produtiva agrícola e pecuária, mas também para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e promover o sequestro de carbono. No entanto, ele aponta que o financiamento internacional para essas ações é desproporcional às contribuições do Brasil.

O programa brasileiro, alinhado com o Plano ABC (Agricultura de Baixo Carbono), busca atrair investimentos de fundos internacionais para a recuperação de cerca de 40 milhões de hectares de pastagens degradadas. Isso não apenas impulsionaria a capacidade de produção de alimentos, mas também contribuiria para o cumprimento das metas climáticas internacionais do Brasil.

Na COP28, a Embrapa participará ativamente na promoção de tecnologias sustentáveis, apresentando casos de sucesso, como a recuperação de pastagens. Além disso, a equipe brasileira, coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores, participará das negociações formais sobre os compromissos do Brasil no contexto das mudanças climáticas.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.
Sair da versão mobile