Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

MENSURAÇÃO DE METANO

Prova de Eficiência Alimentar da raça angus reúne animais dos três estados do Sul

Em 45 dias, os touros serão submetidos a alimentadores eletrônicos para medir o Consumo Alimentar Residual e o Ganho de Peso Residual

Prova de Eficiência Alimentar da raça angus reúne animais dos três estados

A Associação Brasileira de Angus está promovendo a Prova de Eficiência Alimentar (PEA) em parceria com a Embrapa Pecuária Sul, reunindo 27 touros de 15 propriedades nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Este teste, iniciado em 23 de abril, visa identificar reprodutores com menor consumo de alimento e crescimento mais acelerado, impulsionando o melhoramento genético da raça.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Durante 45 dias, os touros serão submetidos a alimentadores eletrônicos para medir o Consumo Alimentar Residual (CAR) e o Ganho de Peso Residual (GPR), critérios essenciais para determinar a eficiência alimentar. Mateus Pivato, gerente de fomento da Angus, destaca a importância dessa iniciativa para ampliar os dados genéticos da raça e promover avanços na pecuária.

Além disso, a avaliação inclui a medição de metano ruminal, buscando identificar animais com menor emissão desse gás por quilo de alimento consumido e por quilo de peso vivo produzido. Essa etapa, realizada após a PEA, representa um avanço significativo na busca por práticas agrícolas mais sustentáveis, conforme destacado por Mariana Tellechea, presidente da Associação Brasileira de Angus.

Ao unir inovação, pesquisa e preocupações com a sustentabilidade, a prova de eficiência alimentar da raça angus representa um passo importante na busca por sistemas de produção de alimentos mais eficientes e sustentáveis, alinhados aos princípios do desenvolvimento sustentável e contribuindo para o ODS 2 da Agenda 2030 da ONU.

Sair da versão mobile