Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pecuária

Quadrilha furta e esquarteja vaca de R$ 5 mil em beira de estrada

Com a chegada da polícia, os suspeitos que estavam no local tentaram fugir. Um deles, em posse de uma faca, avançou sobre um agente

Vaca esquartejada. Foto: Polícia Civil de MS/Divulgação

A Polícia Civil de Aquidauana, Mato Grosso do Sul, desmantelou uma associação criminosa especializada em furto e abate de gado, e prendeu três homens em flagrante na última quinta-feira, 13.

Segundo a polícia, a ação aconteceu após receberem uma denuncia de que, naquele momento, três indivíduos estariam dividindo em partes, uma vaca da raça angus, que teria sido roubada de uma propriedade rural às margens da estrada conhecida como Reta do Taboco.

Com a chegada da polícia, os suspeitos que estavam no local tentaram fugir. Um deles, em posse de uma faca do tipo açougueiro, avançou sobre um investigador, momento em que foi baleada em uma das pernas. O terceiro homem foi preso logo em seguida quando caminhava a pé pela estrada com forte odor de carne e com as mãos sujas de sangue do animal.

Após a prisão, os bandidos confessaram que haviam furtado e abatido uma vaca da raça angus, avaliada em R$ 5 mil, indicando o local onde estavam as partes do animal. Também confessaram outros furtos de gado na região.

Foto: Polícia Civil de MS/Divulgação

Os presos foram indiciados por furto de gado (abigeato), associação criminosa e resistência, permanecendo presos à disposição da Justiça estadual.

Outro furto de gado em Mato Grosso do Sul 

Em Anhanduí, região de Campo Grande (MS), policias civis da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Abigeato (Deleagro) apreenderam 40 bovinos que foram furtados em Fazenda localizada próximo ao assentamento Três Corações.

Foto: Polícia Civil de MS/Divulgação

Um dos suspeitos preso era capataz da fazenda, de onde foram furtadas aproximadamente 100 cabeças de gado. De acordo com a equipe responsável pelas investigações, as diligências continuam para identificar outros autores, receptadores e também para recuperar os demais animais subtraídos.

 

 

Sair da versão mobile