Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Quedas no mercado do boi gordo afastam compradores da reposição

Destaques da semana foram São Paulo e Mato Grosso do Sul com desvalorizações de 2,8% e 0,9%

Fonte: Sistema Faep

As quedas no mercado do boi gordo afastam os compradores da reposição, o que resulta em maior oferta frente a demanda. De maneira geral, o cenário é de queda no mercado de reposição. Na média de todos os estados e categorias de machos anelorados, a desvalorização semanal foi de 0,2%. Desde o início do ano os valores estão, em média, 2,3% menores. As informações são da Scot Consultoria.

Os destaques da semana foram São Paulo e Mato Grosso do Sul com desvalorizações de 2,8% e 0,9%, respectivamente, para o bezerro desmamado (seis arrobas).

Em São Paulo, o bezerro desmamado ficou cotado R$1050,00 por cabeça, queda de 11,0% desde o início do ano.

Atualmente no estado são necessárias 7,2 arrobas de boi gordo para a compra de um bezerro desmamado, queda de 16,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Essa melhora no poder de compra do recriador é resultado da queda de 21,0% no período para a desmama e 5,1% para a arroba do boi gordo.

Para o invernista o cenário é semelhante, atualmente são necessárias 12,6 arrobas de boi gordo para a compra de um boi magro (12 arrobas), melhoria de 3,0% em relação a março de 2016.

Sair da versão mobile