A rede norte-americana de supermercados Walmart, anunciou nesta quarta-feira, dia 24, sua entrada na indústria americana de carne bovina, desenvolvendo uma cadeia de fornecimento de ponta a ponta para a carne bovina angus. Em nota, a varejista informou que tem trabalhado para melhorar a qualidade na oferta de alimentos, com o novo departamento de divisão e carnes da empresa.
Para garantir a oferta de carne angus de qualidade e atender à demanda dos clientes por uma cadeia de suprimentos mais transparente, o Walmart informou também que está trabalhando com os melhores parceiros da categoria no país, incluindo o fazendeiro Bob McClaren, do Texas, de Prime Pursuits.
“À medida que os rótulos, a rastreabilidade e a transparência se tornam cada vez mais importantes para os clientes, planejamos entrar no setor de carne bovina criando um sistema inigualável que nos permite oferecer qualidade e valor consistentes”, disse Scott Neal, vice-presidente sênior. O produto começará a ser disponibilizado em 500 lojas de estados no sudeste do país, incluindo Geórgia, Alabama e Flórida.
- Ministério insere toda agricultura familiar no Selo Combustível Social
- Preço baixo do café preocupa produtores da Alta Mogiana, interior de São Paulo
“O novo esforço da cadeia de suprimentos da varejista criará uma demanda estável para os fazendeiros e os estaleiros de alimentação, oferecendo estabilidade no mercado. Além disso, mais de 250 empregos serão criados em Kansas, na unidade de processamento de carne bovina da Creekstone Farms, com mais de 200 postos de trabalho na Geórgia, onde o varejista possui uma instalação pronta que será administrada pela empresa FPL Food”, diz o comunicado.