Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Boi

Spoleto pede desculpas por propaganda contra consumo de carne

Depois da polêmica envolvendo o Bradesco, foi a vez da rede de restaurantes Spoleto pedir desculpas por uma propaganda que incentivava a redução do consumo de carne

Depois da polêmica envolvendo o Bradesco, foi a vez da rede de restaurantes de comida italiana Spoleto pedir desculpas por uma propaganda que incentivava a redução do consumo de carne.

Na comunicação, o Spoleto afirma que “Com um dia sem carne você economiza: 3,4 mil litros de água; 14 kg de Co2 na atmosfera; 24 m² de terras desmatadas”. A propaganda também faz referência ao movimento “Segunda-feira sem carne”.

Nas redes sociais, produtores e entidades do agronegócio repudiaram a comunicação do restaurante.

O Sindicato Rural de Ribeirão Preto, através de uma carta assinada pelo presidente da entidade, Paulo Maximiano Junqueira Neto, repudiou a campanha publicitária.

“Não é cível que uma empresa de fast food reconhecida internacionalmente, que inclusive serve carne em seus pratos, preste um desserviço social como este, desaconselhando o consumo desta excelente fonte de proteína, cujos benefícios já foram cientificamente comprovados. (…) Nosso país é o maior produtor de carnes do mundo, gerando emprego, renda e garantindo qualidade para a alimentação humana”, afirma.

Depois da mobilização, o Spoleto utilizou as redes sociais para se desculpar. “O Spoleto vem a público se desculpar por veicular uma comunicação que não reflete a nossa verdadeira admiração, parceria histórica, e respeito por todos os atuantes do agronegócio brasileiro e reforçamos o nosso compromisso em continuar movimentar uma das indústrias mais importantes do país”, explica, em nota.

Spoleto-Carne
Retratação do Spoleto nas redes sociais. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

 

Sair da versão mobile