Apesar do momento favorável ao mercado do boi gordo, com a arroba em níveis recordes, o presidente da Scot Consultoria, Alcides Torres, alertou o pecuarista sobre a possível “ressaca” na demanda por carne bovina em janeiro, o que pode provocar um ajuste nos preços da matéria-prima. A análise foi conteúdo de pecuária mais visto na semana.
Os consumidores também estão acompanhando de perto os rumos da carne bovina, já que, aos poucos, as valorizações do boi gordo estão sendo repassadas para as gôndolas. O Canal Rural preparou um conteúdo específico para ajudá-los a entender o motivo da proteína estar mais cara, e também foi sucesso de audiência.
Além disso, a arroba em alta também pode afetar os preços do leite no ano que vem, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Quer saber como? Veja no nosso Top 5 de Pecuária!
5 – Boi gordo: ‘Com certeza, essa euforia não continua’, diz Tereza Cristina
Segundo a ministra da Agricultura, os preços não serão os mesmos praticados há dois meses, mas devem se normalizar em breve. Leia a reportagem!
4 – Preço do boi gordo cai R$ 10 por arroba, diz Scot Consultoria
Apesar disso, a empresa afirma que não existe excesso de oferta que vá jogar o preço a patamares anteriores da alta. Entenda!
3 – Boi gordo: arroba bate R$ 235 e se aproxima da estabilização, diz analista
No entanto, é possível que algumas altas ocorram em dezembro por causa da oferta restrita e demanda aquecida. Entenda!
2 – Aumento do preço da carne: entenda os motivos da alta ao consumidor final
De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em menos de três meses, cortes como o contrafilé registraram alta acima de 50%. Leia a matéria!
Para o presidente da Scot Consultoria, Alcides Torres, as expectativas para o pecuarista podem mudar no ano que vem, com consumo menor por conta das férias escolares. Confira!