Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Termina dia 30 segunda etapa de vacinação de bovinos contra aftosa

Apenas nos Estados de Roraima e Rondônia, a campanha já foi finalizada e Santa Catarina está fora do calendário por ser zona livre sem vacinaçãoA segunda etapa da campanha de vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa de 2014, conduzida pelo Ministério da Agricultura (Mapa), termina, na maioria dos Estados, no dia 30 de novembro. 

A meta é vacinar aproximadamente 150 milhões de cabeças de gado. 

Em 14 Estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Piauí e São Paulo, a vacinação deve ser feita em todo o rebanho de bovinos e bubalinos. Nos Estados de Roraima e Rondônia, a campanha já foi finalizada.

Na Bahia, em Goiás, em Mato Grosso do Sul, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Tocantins, Sergipe e no Distrito Federal, a vacinação deve ser feita nos animais com idade abaixo de 24 meses. No Amapá, está sendo realizada a primeira vacinação anual de todo o rebanho. Apenas o Estado de Santa Catarina não está inserido no calendário, por já ser reconhecido como zona livre de febre aftosa sem vacinação, informa o Mapa.

Após a vacinação, o produtor deve apresentar a relação dos animais vacinados e a nota fiscal da vacina nos escritórios do serviço veterinário oficial, para comprovar a imunização do rebanho. Os serviços veterinários estaduais têm o prazo de 30 dias para encaminhar ao Ministério o relatório das atividades da campanha de vacinação contra a doença.

Sair da versão mobile