Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pecuária

Viu esta? 'Laticínios estão pedindo para secar as vacas', desabafa produtora

Confira também a tendência para a arroba do boi gordo diante da pandemia de coronavírus e uma análise de qual é o pior bezerro de corte

O isolamento social adotado para combater o avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19) afetou a demanda por derivados lácteos, como queijo. Com isso, uma produtora conta que o laticínio a orientou a secar as vacas. Para piorar, segundo ela, há boatos de baixas nos preços pagos pelo litro de leite. A história dramática foi o conteúdo de pecuária mais visto na última semana.

No Top 5 deste sábado, 11, você confere também matérias sobre tendências para a arroba do boi gordo e carne bovina, uma análise sobre o pior bezerro de corte e muito mais. Veja abaixo!

5) Preço da arroba do boi gordo recua com demanda enfraquecida, diz Safras

arroba do boi gordo mercado carne bovina
Foto: Governo do Maranhão

Segundo analista, o isolamento social em decorrência da pandemia de coronavírus deixa o escoamento de carne bovina mais lento. Confira!

4) MT: laticínios estão com estoques cheios e temem perdas de mercadorias

Foto: Semagro/MS

Algumas empresas reportam queda de até 40% nas vendas de derivados e não descartam risco de que a captação da matéria-prima no campo possa ser atingida. Veja a reportagem!

3) Boi gordo, China e coronavírus: o que saber antes de fechar negócio

Foto: Giro do Boi/reprodução

Confira análise da Scot Consultoria sobre consumo no mercado interno e mundial, transição da época de chuva para período mais seco e tendências. Clique aqui!

2) Pesquisador diz qual é o pior bezerro de corte; saiba agora

Foto: Plínio Queiroz/Canal Rural

Pesquisador Cláudio Magnabosco relembra momentos marcantes do melhoramento genético de bovinos no Brasil, chamando atenção para as características reprodutivas. Confira o conteúdo!

1) Produtora desabafa: ‘Laticínios estão pedindo para secar as vacas’

Foto: Seagri-DF

Nas redes sociais, a pecuarista de São João do Sul (SC), relatou a situação difícil diante do avanço do coronavírus e disse que há possibilidade do preço do leite ser reduzido R$ 0,30. Leia mais!

 

Sair da versão mobile