Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Você viu? China vai importar carne do Brasil certificada antes do embargo

Decisão pode destinar cerca de 100 mil toneladas de carne bovina ao mercado asiático; conteúdo foi o mais lido da semana

O embargo imposto pela China ao mercado brasileiro de carne bovina segue repercutindo entre os leitores do site do Canal Rural. Na última semana, uma notícia trouxa ânimo para o setor: a liberação das exportações dos lotes que foram certificados antes do dia 4 de setembro, data do embargo.

Confira as matérias mais lidas na semana na categoria pecuária:

5 – Fazenda aumentou ordenha de 2,6 para 35 mil litros/dia sem comprar gado

Em entrevista ao programa Giro do Boi, a empresária Maria Antonieta Guazzeli falou sobre o sucesso da Agropecuária Rex, que apostou em tecnologia para monitoramento de gado e aumentou o volume de ordenha. Confira.

4 – Em Rondônia, bois com até 14 meses chegam a quase 20@ de média

Garrotes angus abatidos com 12 a 14 meses de idade e 19,7@ de média depois de terminação em seis meses de cocho. Os animais superprecoces foram produzidos na Fazenda Agromaza, propriedade localizada em Castanheiras-RO. Veja detalhes dos animais.

3 – Pesquisador da Embrapa apresenta medidas para reduzir emissão de metano na pecuária

Integração Lavoura-Pecuária. Foto: IDR-Paraná

Segundo Alexandre Berndt, chefe-geral da Embrapa Pecuária Sudeste, existem algumas estratégias que podem ser adotadas para reduzir as emissões de metano na pecuária, responsável por 76% das emissões. Pesquisador aponta soluções para enfrentar esse desafio.

2 – Carne bovina: fim do embargo chinês pode gerar problema de escassez

Foto: Abiec

Durante o quadro Boletim AgroExport, o diretor de conteúdo do Canal Rural, Giovani Ferreira, analisou os impactos do fim do embargo chinês à carne bovina brasileira. Entre eles estão a incerteza sobre o volume de carne que será disponibilizado ao mercado. Saiba mais.

1 – China vai importar carne do Brasil certificada antes do embargo

Foto: Sistema Faep

Na última semana, a Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês) autorizou a importação de carne bovina brasileira certificada antes do dia 4 de setembro. Com a decisão, cerca de 100 mil toneladas de carne bovina brasileira poderão chegar ao mercado chinês, segundo a Abrafrigo. Leia todos os detalhes.

 

 

Sair da versão mobile