Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agronegócio

Você viu? Pecuarista reforma pasto e triplica capacidade de bovinos

Completam o ranking, preços do boi batem em 'teto' com dificuldade de repasse ao varejo, a tendência de preços para o boi gordo em março e mais, confira!

Com foco no manejo adequado e reforma da área de pastagem, o produtor rural Clizaldo Duó conseguiu triplicar a capacidade de bovinos em sua propriedade, localizada no município de Inocência (MS).

Essa foi a noticia mais lida dessa semana no portal de noticias do Canal Rural. Completam ainda o ranking preços do boi batem em ‘teto’ com dificuldade de repasse ao varejo, a tendencia de preços para o boi gordo em março e muito mais, confira!

5º Que linhagem Angus é a ideal para cruzar com vaca Nelore?

O pecuarista Antônio Jorge, de Tucumã, município do Pará, perguntou na edição do quadro “Zadra Responde” que foi ao ar no programa desta quinta, 05: “Zadra, que tipo de touro ou quais características você observa para fazer bois no pasto dentro da raça Angus no cruzamento com o Nelore?”.

O zootecnista Alexandre Zadra, autor do blog “Crossbreeding” e supervisor regional comercial da Genex para os estados do Acre, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia, fez suas recomendações. Confira a matéria completa, aqui! 

4º  Cruzar touro Caracu com vaca Nelore vale a pena?

Em edição do quadro Zadra Responde que foi ao ar nesta sexta, 28, o zootecnista Alexandre Zadra, autor do blog “Crossbreeding” e supervisor regional comercial da Genex para os estados do Acre, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia, respondeu dúvidas de três produtores, todos interessados em saber as características dos animais que resultam do cruzamento Caracu x Nelore.

As perguntas vieram de Cristiano Gonçalves, de Formosa-GO; Gerônimo David Dias de Campos, de Novo São Joaquim-MT; e Juliano Pamplona, de Iturama-MG. Veja mais.

3º Saiba a tendencia para o boi gordo em março

A arroba do boi gordo fechou a última semana de fevereiro com preços mais altos no mercado físico, de acordo com a consultoria Safras. “A normalização da demanda doméstica de carne bovina favoreceu a recuperação dos preços da matéria-prima”, diz o analista Fernando Henrique Iglesias. Na praça de Cuiabá (MT), o preço subiu R$ 27.

“O menor volume de embarques durante o primeiro bimestre foi o ponto de inflexão, avaliando a menor presença da China no mercado em meio aos bloqueios causados pelo coronavírus”, aponta Iglesias. Saiba mais. 

2º Preços do boi batem em ‘teto’ com dificuldade de repasse ao varejo

Boiada em fazenda de Mato Grosso, boi gordo
Foto: Governo de Mato Grosso

O mercado físico do boi gordo teve preços estáveis nesta quinta-feira. O analista de Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, assinala que os preços muito provavelmente encontraram um “teto”, diante da incapacidade de repasse de mais reajustes para a carne bovina no varejo diante do lento crescimento da economia. Leia mais, aqui. 

Pecuarista reforma pasto e triplica capacidade de bovinos

Com foco no manejo adequado e reforma da área de pastagem, o produtor rural Clizaldo Duó conseguiu triplicar a capacidade de bovinos em sua propriedade, localizada no município de Inocência (MS).

Sair da versão mobile