Na última semana, os crimes contra pecuaristas voltaram a ser destaque entre os conteúdos mais lidos do site do Canal Rural. Dessa vez, a polícia prendeu uma quadrilha que cometia crimes em Tocantins e roubou 100 cabeças de gado em 2 anos. As tendências para a pecuária de leite e projeções para o preço do boi gordo também ficaram entre os mais acessados.
Confira as notícias mais lidas em pecuária:
5 – Dólar, fim de auxílio e custo elevado: o que esperar do mercado de leite em 2021?
O preço do leite pago ao produtor apresentou valorização de 47,7% de janeiro a novembro de 2020, segundo o Cepea. O pesquisador da Embrapa Gado de Leite, que explica que o preço deve continuar em alta no início de 2021. Leia mais.
4 – Para Zé do Boi, sucesso é comprar uma nova fazenda a cada 3 anos
No programa Giro do Boi, o zootecnista e mestre em produção animal Antônio Chaker, apresentou um personagem que conheceu em meio à sua profissão: Zé do Boi, um pecuarista cujo fator que indica seu sucesso é a aquisição de uma nova fazenda a cada três safras. Veja mais detalhes na matéria.
O forte avanço das commodities visto em 2020, desta vez, não deixou de fora o boi gordo. De janeiro até novembro de 2020, o preço do animal subiu 47%, saindo de R$ 193 por arroba e batendo na casa dos R$ 285. Veja o que esperar para este ano.
2 – ‘Sobrou só uma vaca’, diz pecuarista que teve quase todo o gado furtado
Sem poder acompanhar o dia a dia da fazenda por conta de uma doença, o pecuarista José Henrique de Castilho Girotto ficou seis meses sem pisar na propriedade. Quando finalmente pode voltar à propriedade uma surpresa: quase todo seu rebanho havia sumido. Veja como foi essa história.
1 – Quadrilha que furtou 100 cabeças de gado em 2 anos é presa no Tocantins
Em uma operação contra o crime organizado, a polícia conseguiu prender membros de uma quadrilha que furtava gado, abatia e vendia a carne para açougues. Segundo as autoridades, os indivíduos tinham conhecimento das vulnerabilidades do manejo do gado bovino na região de Rio Sono, Aparecida do Rio Negro e Novo Acordo. Saiba mais detalhes na matéria.