Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Boletim Imea: Receita da exportação de carne do Mato Grosso é recorde até novembro de 2011

Volume de embarques foi 13,6% menor em relação ao mesmo período do ano passadoDe janeiro a novembro de 2011 o Mato Grosso registrou maior receita nas exportações de carne bovina, apesar da redução no volume exportado. Além disso, o ano foi mais um dos anos em que a cadeia da pecuária de corte foi "salva" pelo apetite do consumidor do mercado interno, sendo este sustentado em grande parte pelo aumento de renda por parte das classes C e D, mantendo firme a demanda pela proteína animal. Foi essa demanda nacional que aliviou o impacto com a redução do volume de exportações de

O menor envio pelos exportadores foi, de certa maneira, compensado pela valorização da carne no mercado internacional, gerando uma receita recorde. O volume das exportações mato-grossenses, no período entre janeiro e novembro, recuou 13,6% em relação a 2010. No entanto, mesmo diante dessa redução da quantidade, a receita obtida pelos exportadores evoluiu em 2011. Deste modo, o faturamento das exportações, de janeiro a novembro deste ano, aumentou 14,9% em comparação a 2010. 

A valorização da carne no mercado internacional fez a média do produto embarcado passar de US$ 3.103 a tonelada em 2010 para US$ 4.064 a tonelada neste ano. A valorização do dólar, a partir do mês de outubro, favoreceu uma recuperação das exportações no período final do ano, porém, ainda insuficientes para uma recuperação do volume total do ano.

Sair da versão mobile