O Corpo de Bombeiros do Ceará resgatou uma vaca de um poço de 4 metros de profundidade em Mucambo (CE), a cerca de 290 km de Fortaleza. O resgate ocorreu na manhã do último domingo (16) e foi realizado por uma equipe da 1ª Companhia do 3º Batalhão
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
De acordo com a corporação, a equipe usou um sistema multiplicador de força, composto por cordas e roldanas, para suspender a vaca.
Após ser retirado do poço, o animal foi devolvido ao proprietário. Os bombeiros não esclareceram como ocorreu o acidente ou sobre o estado do bovino, mas contaram que o proprietário teria ficado “muito feliz” com o resgate.
Animais resgatados
O Corpo de Bombeiros do Ceará registrou um aumento de 5,47% no número de animais resgatados entre janeiro e maio de 2024, em comparação com ao mesmo período de 2023. Nos primeiros cinco meses deste ano, foram resgatados 5.284 animais em todo o estado, contra 5.010 em 2023.
Entre os animais mais resgatados pelos bombeiros, destacam-se serpentes, felinos, cassacos (um tipo de gambá), iguanas e cães.
Somente em maio, 792 jiboias foram resgatadas, sendo o animal com maior número de ocorrências. Além disso, 111 gatos, 80 cassacos, 78 iguanas e 57 cães também foram resgatados no mesmo período.