Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Bovinos da raça brangus se destacam pela qualidade da carne

Segundo especialistas, cruzamento de angus e brahman é considerado oficial a partir do meio sangueOs animais da raça brangus conquistam pecuaristas brasileiros em função da qualidade da carne. Com cupim pequeno, pelos finos e prepúcio avantajado, entre outras características, o bovino é resultado do cruzamento entre o zebuíno brahman e o taurino angus. O primeiro registro de um brangus foi realizado em 1912, nos Estados Unidos. O cruzamento é considerado a partir do meio sangue, de acordo com especialistas.

Quanto maior quantidade de sangue europeu angus, no entanto, mais valorizado é o exemplar. O pecuarista Ladislau Lancsarics afirma ter apostado na raça, em busca da qualidade da carne. Ele conta que o macho Florim, de 44 meses, pesa 1,2 mil quilos e tem 3/8 de sangue zebuíno e 5/8 de angus. Segundo o criador, seu material genético é cobiçado para cobrir vacadas de produção e melhorar a qualidade do meio sangue.

– Era apenas produção. Introduzimos o brangus e nos apaixonamos. Mantive as matrizes e focamos na produção da raça – diz.

Confira a reportagem do Jornal da Pecuária:

Sair da versão mobile