Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Brasil deve se beneficiar da crescente demanda de consumo de carne na China, diz Henrique Meirelles

Segundo o ex-presidente do Banco Central, que participou de seminário na Feicorte, o atual desafio do agronegócio é mobilizar todos para aumentar a produtividadeO ex-presidente do Banco Central (BC) e presidente do conselho consultivo da J&F, holding da família Batista que também controla a empresa de alimentos JBS, Henrique Meirelles, disse nesta quinta, dia 20, que o Brasil deve se beneficiar da crescente demanda de consumo de carne na China.

– O consumo de carne bovina naquele país deve aumentar 7,5% ao ano entre 2010 e 2020 – informou durante o evento “1º Diálogos”, na Feicorte.

Meirelles considerou que o aumento dos investimentos na expansão da produção é um fato que não pode ser ignorado para que o país consiga participar do potencial de crescimento da demanda mundial por alimentos. Ele ainda apontou que o maior desafio do agronegócio brasileiro é “mobilizar a sociedade como um todo para melhorar e ampliar a produtividade do setor”. 

O ex-presicente do BC comentou que é necessário acabar com os gargalos logísticos para manter a competitividade do agronegócio brasileiro no mundo. Ele também disse que, independente da volatilidade atual do câmbio, a tendência é de um dólar mais valorizado ante o real até o final do ano.

Henrique Meirelles lembrou que, apesar do baixo crescimento do PIB nos últimos meses, o agronegócio se manteve firme. Além da China, ele citou que outros países, como o Japão, estão abrindo as portas para a importação de produtos brasileiros. A palestra foi seguida de um debate com a participação do comentarista de economia e política do Canal Rural, Miguel Daoud, e do diretor de Comodities da BM&F Bovespa, Ivan Wedekin. 

Beef Meeting

Ainda na Feicorte, foi lançado, nesta quinta, o Beef Meeting, uma parceria do Canal Rural com a NFT Alliance. O projeto reúne pecuaristas e empresas que visam a melhorar a qualidade do rebanho. A ideia é que produtores se reúnam e troquem informações com especialistas sobre aspectos importantes para a cadeia, como nutrição e saúde animal, além do aprimoramento da gestão da propriedade. 

Sair da versão mobile