A intenção da BRF é otimizar os processos de produção de suínos. Com o negócio, a empresa passa a ter 12 unidades produtivas em Santa Catarina, além de dois centros de distribuição. A nova planta é considerada estratégia para o crescimento e internacionalização.
? Trará mais vantagens competitivas para atender o potencial aumento da demanda internacional com a abertura de novos mercados, como o chinês ? afirmou o presidente da BRF, José Antônio Fay, em comunicado divulgado em conjunto pela empresa e a cooperativa.
A unidade começou a ser construída pela Copercampos em 2007. Em abril do ano passado, a cooperativa fechou uma parceria com a BRF, que previa o uso por 10 anos com a opção de compra. Como decidiu exercer a opção, a multinacional assume a gestão imediatamente. O investimento foi de R$ 145 milhões, com a expectativa de gerar 1,8 mil empregos diretos e 450 indiretos.
A BRF será responsável pela parte industrial e a cooperativa a fornecedora dos animais. No início das atividades serão abatidos mil suínos por dia, com aumento gradual até atingir, em dezembro de 2012, a capacidade total de 7 mil cabeças. A unidade produzirá também cortes in natura e será fornecedora de matéria-prima para industrializados de outras plantas da própria companhia.