Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Brasil promove carne nacional durante Copa do Mundo na Rússia

Mais de 40 pontos foram espalhados por Moscoudestacando a qualidade da carne suína e de frango brasileira em mensagens com referências à nossa tradição no futebol e na pecuária

Fonte: Pixabay

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) estão aproveitando a Copa do Mundo na Rússia para promover a carne suína e de frango do Brasil no país. A ação visa ainda destacar a qualidade do produto brasileiro depois que a Rússia, em novembro do ano passado, interrompeu as compras de carne suína do Brasil.

No ano passado, foram embarcadas cerca de 260 mil toneladas de carne suína para a Rússia, com receita de US$ 693 milhões. Em carne de frango os embarques somaram 83 mil toneladas, com receita de US$ 126,8 milhões.

Em nota, a ABPA diz que 45 pontos espalhados por Moscou destacarão a qualidade da carne suína e de frango brasileira em mensagens com referências à tradição do Brasil no futebol e na produção de proteína animal.

“Nosso País trabalha seguindo os princípios de qualidade e sanitários de seus mais de 160 mercados importadores. Marcar presença em um dos maiores eventos do mundo é uma oportunidade de reforçar à Rússia e a outros países a qualidade da carne suína e do frango do Brasil”, disse Ricardo Santin, diretor-executivo da ABPA.

Sair da versão mobile