Brasileiro é reeleito à comissão regional da OIE

Diretor do Departamento de Saúde Animal do Mapa ocupará presidência por mais três anosO diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura (DSA), Guilherme Marques, foi reeleito ao cargo de presidente da Comissão Regional da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) para as Américas, por mais três anos. A votação, que foi unânime, ocorreu nesta sexta, dia 29, em Paris. 

Fonte: Seapec

Em nota, ele afirmou que a recondução é importante para “fortalecer a posição do Brasil e dos países das Américas junto à OIE na defesa dos interesses da região, no que concerne à preservação da saúde pública e dos animais e também do acesso aos mercados mundiais”.

• Veja também: Rio Grande do Sul e Santa Catarina são reconhecidos como áreas livres de peste suína

Marques foi presidente da Comissão Sulamericana da Luta contra a Febre Aftosa (Cosalfa, que envolve todos os países da América do Sul) e também do Comitê Veterinário Permanente do Cone Sul (Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Bolívia).

No cargo de presidente da Comissão Regional da OIE para as Americas, ele será responsável por organizar conferências para tratar de tópicos técnicos e de cooperação para o controle de doenças animais.