Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Brasileiros criticam proposta de produtores argentinos que cria cotas sobre carne suína

Ruralistas do país vizinho ameaçam realizar protestos na fronteira para impedir entrada da carne brasileiraO protesto de ruralistas argentinos sobre a criação de cotas para a entrada da carne brasileira no país é um atraso aos princípios do Mercosul, de acordo com a avaliação feita pelo presidente da Associação Brasileira das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Carne Suína (Abipecs), Pedro de Camargo Neto.

Ele afirma que o volume de exportações ao país vizinho não é significativo. O dirigente ressalta ainda que os custos de produção dos produtores argentinos é menor que o brasileiro.

– Eles têm que se dedicar a aumentar a produtividade, produzir mais, eles tem acesso ao milho mais barato do mundo, mais barato do que o do produtor brasileiro. Eles tem que parar de reclamar e trabalhar – salienta.

A reivindicação da Federação Agrária Argentina foi Cristina Kirchner. Eles ameaçam impedir a entrada das mercadorias apresentada à presidente realizando protestos na fronteira com o Brasil.

A Argentina importou do Brasil, nos dois primeiros meses de 2011, cerca de 11 mil toneladas de carne suína. O número representa um aumento de 80% em relação ao mesmo período do ano passado.

Sair da versão mobile