– Este é um ano de mudanças para a marca Trakinas. Além de querermos atingir um público diferente – composto de adolescentes de 10 a 12 anos – com a modernização da marca, estamos expandindo Trakinas para outras categorias – afirmou a gerente de marcas sênior da Kraft Foods Brasil, Sarah Buchwitz, em entrevista à imprensa.
O desenvolvimento do Trakinas Shake, que possui dois sabores, morango e chocolate, foi feito em 12 meses. Os investimentos, porém, não foram divulgados pelas empresas. O produto é fabricado em uma linha específica da unidade da BRF em Carambeí (PR), com embalagem de 185 ml da Tetra Pak. A distribuição e vendas também são de responsabilidade da BRF e a comunicação e a marca, da Kraft.
– Nossa pretensão é ficar entre os três líderes do mercado de leite aromatizado. Essa categoria tem um faturamento anual de R$1 bilhão, com vendas em volume de cerca de 200 mil litros – disse a diretora de Marketing de lácteos da BRF, Luciane Matiello, que também participou do evento.
A BRF já tem produtos nessa categoria, como o Bob Esponja Elegê e o Chocomilk.
– Mas são itens mais convencionais, com preço médio do mercado. O que queremos com o Trakinas Shake é trabalhar com um público consumidor diferente e posicionarmos o item com um valor 15% acima da média do segmento – afirmou a executiva.
O Trakinas Shake chega aos pontos de vendas nessa semana a um preço sugerido de R$1,25. As regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste serão abastecidas nessa primeira fase e há planos para expansão para outras localidades, mas sem prazo específico.