Executivos da BRF participaram de uma reunião nesta segunda, dia 30, com o presidente da Argentina, Mauricio Macri, e reafirmaram a disposição da empresa em continuar investindo no país. A BRF tem plano de expansão no mercado argentino, com previsão de aportes de US$ 292 milhões em 2016.
“Estamos convencidos de que o caminho para os próximos anos é o de otimizar o livre comércio de bens e serviços entre os membros do Mercosul e com outros parceiros comerciais, fazendo do Brasil e da Argentina uma plataforma de exportação para o mundo”, disse Pedro Faria, CEO Global da BRF, em nota.
De acordo com a companhia, parte dos investimentos previstos para este ano foi aplicada nas aquisições das empresas Campo Austral e Calchaqui e na ampliação e modernização de linhas de produção de outras unidades.
A BRF opera nove unidades de produção, em quatro províncias na Argentina. No primeiro trimestre de 2016, vendeu 49 mil toneladas de produtos na América Latina, incremento de 4,9% na comparação anual, com receita de R$ 438 milhões, avanço de 11,2%.