“Serão disponibilizadas mudanças, oferecendo novas linhas de crédito e melhorias tecnológicas em rações para aperfeiçoar os índices de rendimento dos lotes. Certamente, 2012 será um ano de retomada na produção de perus”, diz o comunicado.
O documento ressaltou ainda que a produção da proteína foi reduzida nos últimos dois anos, mas com a consolidação da BRF, a tendência é de crescimento.
Na reunião da qual participaram o presidente do Sincravesc, Valdemar Vicente Kovaleski, o vice-presidente da Sincravesc, Eldir Tauffer, o diretor da entidade Renato Gusberte e o gerente corporativo de sustentabilidade agropecuária da BRF, José Antonio Ribas, tanto o Sincravesc quanto a BRF ressaltaram que o sistema de produção avícola integrada deve ser mantido e consolidado, pois contribui para o desenvolvimento da economia dos municípios e ameniza o êxodo rural.
– Entre as virtudes do sistema de produção integrada podemos citar a estabilidade da renda do produtor, a garantia de comercialização, o fluxo de caixa constante e o acesso a financiamentos e tecnologia de ponta – ressaltou Kovaleski.