Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Brotos de vegetais teriam causado surto da bactéria E. coli na Alemanha

Casos de contaminação somam 1.526 e número de mortes subiu para 22 na EuropaDepois de descartar o pepino como origem da doença, a Alemanha tem um novo ? e fortíssimo ? suspeito no caso do surto de bactéria Escherichia coli (E. coli) que assusta o país e a Europa, brotos de vegetais como soja, feijão e lentilha.

Conforme o Instituto Robert Koch (IRK), o número de mortes por complicações causadas pela bactéria subiu para 22 ? 21 na Alemanha e uma na Suécia. Os casos de contaminação somam pelo menos 1.526.

Exames preliminares confirmaram que brotos de soja e outros alimentos cultivados no norte da Alemanha são a causa provável do surto. Casos de contaminação em cinco Estados do país puderam ser relacionados aos produtos de uma granja orgânica na localidade de Uelzen, entre Hamburgo e Hannover. Os produtos da granja foram vendidos, diretamente ou por meio de intermediários, a restaurantes de Hamburgo, Schleswig-Holstein, Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, Hessen e Baixa-Saxônia. O anúncio foi feito pelo secretário da Agricultura do Estado da Baixa-Saxônia, Gert Lindemann.

Também seriam responsáveis pela contaminação brotos de alho, fava e outros produtos similares.

No norte da Alemanha, os hospitais estão tendo dificuldades para lidar com o enorme fluxo de vítimas da bactéria. Em Hamburgo, epicentro da crise, instituições de saúde têm dispensado pacientes com doenças menos graves para poder atender às pessoas afetadas pela cepa rara e extremamente perigosa da E. coli.

 

Sair da versão mobile