Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Cade manifesta preocupação com slogan publicitário da marca Friboi

Conselheiro afirma que a frase "carne de qualidade tem nome" contribui para tornar homogêneo o mercado de carne in naturaO slogan publicitário da JBS afirmando que "carne de qualidade tem nome, é Friboi" está deixando de ser uma ação de marketing que irrita apenas empresas concorrentes da gigante de proteína animal. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) manifestou nesta quarta, dia 20, preocupação com a mensagem passada pelo slogan de que a marca da JBS é sinônimo de qualidade diferenciada para a carne produzida no Brasil. "A marca Friboi contribui para tornar homogêneo o mercado de carne in natura,

A declaração foi dada durante a leitura de seu voto na relatoria do processo de concentração de mercado aprovado hoje, com restrições, sobre o arrendamento de três frigoríficos da Rodopa pela JBS. Depois, Oliveira Júnior afirmou à Agência Estado, que o tribunal administrativo tem observado a Friboi como “marca com potencial para a JBS praticar sobrepreço”, ou seja, elevar o valor de sua carne em relação ao dos concorrentes a partir do conceito de que seu produto é superior aos demais.

O conselheiro do Cade diz que não há restrições legais para o trabalho de marketing da JBS, mas que o tribunal pode investigar a imagem repassada pela marca Friboi como selo de qualidade, caso haja distorções concorrenciais. “Se alguma empresa ou alguém acionar (o tribunal administrativo), o Cade pode abrir um inquérito para investigar”, disse. 

• Cade aprova arrendamento de frigoríficos pela JBS

Sair da versão mobile