Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Cade veta aquisição de ativos de suínos da Doux pela Brasil Foods

Conselheiro fixou um prazo para a venda de todos os ativos a terceiros e aplicou multa por intempestividade à BRFO Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) vetou, por unanimidade, em julgamento na sessão dessa quarta, dia 30, a aquisição de ativos de produção e abate de suínos da Doux Frangosul em Ana Rech (RS) pela BRF Brasil Foods. Desde 2011, a BRF assumiu a gestão da operação de suínos - incluindo pagamento a integrados e fornecedores - da Doux no Brasil e os ativos da companhia no segmento foram dados em garantia (cláusula de alienação fiduciária) pela Doux à BRF.

De acordo com a assessoria de imprensa do Cade, em nota, o conselheiro relator do caso, Elvino de Carvalho Mendonça, fixou um prazo para a venda de todos os ativos a terceiros e aplicou multa por intempestividade à BRF, pois a operação, firmada em 4 de agosto de 2011, só foi notificada ao Cade em 14 de setembro de 2012. A lei estabelece o prazo de 15 dias úteis para a notificação.

Segundo o Cade, em 16 de outubro de 2012, a BRF assinou um Acordo de Preservação de Reversibilidade da Operação (Apro).

– O relator considerou que, tendo em vista a data de realização da operação e o tempo decorrido desde a assinatura do Apro, não havia mais razão para que os ativos da Doux permanecessem em posse da BRF – explicou o órgão regulador da concorrência no comunicado.

Sair da versão mobile