Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Calor causa desidratação em cavalos quarto de milha que competem em Avaré (SP)

Altas temperaturas, próximas aos 40°C, prejudicam desempenho dos animaisOs cavalos quarto de milha que participam da Copa dos Campeões e do Potro do Futuro 2014, em Avaré, no interior de São Paulo, têm sofrido com o calor. A temperatura elevada e o ar seco deixam muitos animais desidratados, o que pode prejudicar o desempenho dos equinos nas provas.

Lauro Henrique Farina, de 11 anos, carrega os baldes de água até a baia. O esforço é para garantir que o potro não passe sede, afinal, os dois vão competir neste fim de semana e o cavalo precisa estar bem para participar das provas da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha (ABQM).

Dentro da baia, a temperatura chega a 40°C, por isso muitos cavalos têm desidratação. Os animais bebem muita água, mesmo assim, os casos tem sido os campeões de queixas durante o evento deste ano.

Há 12 anos, o veterinário Reinaldo de Campos trabalha nos prêmios da ABQM e nunca tinha visto tantos casos de desidratação em outras competições. Com um exame rápido, é possível diagnosticar se o equino está desidratado. O cavalo recebe soro na veia para reidratar o corpo.

São 1800 quarto de milha competindo 19 modalidades. As provas da ABQM seguem até domingo, dia 19, em Avaré (SP).

Assista à reportagem completa:

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile