Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Câmara dos Deputados deve votar genéricos veterinários neste mês

Lei baratearia preço de medicamentos em cerca de 40%, beneficiando criadores de animais domésticos, pecuaristas e consumidores de produtos de origem animalO presidente do Conselho Temático de Agronegócios da Confederação Nacional das Indústrias (Coagro/CNI), Carlos Gilberto Farias, disse que o setor está na expectativa de que a Câmara dos Deputados vote ainda neste mês o projeto de lei 1.093/03, que libera a fabricação de produtos veterinários genéricos. Segundo Carlos Farias, o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT/RS), se comprometeu com o setor a colocar o projeto em votação até o final de outubro.

A liberação dos genéricos foi um dos assuntos debatidos nesta quarta, dia 5, na reunião do Coagro, que  contou com a participação do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho (PMDB/RS). O ministro destacou a importância da interlocução com os diversos setores para a formulação das políticas da Pasta.

O Coagro/CNI conta com o apoio do ministro Mendes Ribeiro na questão dos genéricos, cujo projeto de lei há dez anos tramita no Congresso Nacional. Segundo dados do Conselho, “a criação dos genéricos para animais barateará o preço dos medicamentos em cerca de 40%, beneficiando criadores de animais domésticos, pecuaristas e consumidores de produtos de origem animal”.

Gilberto Farias afirmou que o senador Benedito de Lira (PP-AL), que propôs a matéria quando deputado federal, agora está trabalhando para colocar em votação no Senado do projeto de autoria do ex-senador Heráclito Fortes (DEM/PI), que regulamenta a fabricação de defensivos agrícolas genéricos.

? Se os projetos forem aprovados, os dois reinos (animal e vegetal) estarão contemplados ? disse o dirigente.

Sair da versão mobile