Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Câmara Setorial do Leite discute suspeita de importação mascarada de leite em pó vindo do Chile

Fechamento dos dados referentes às importações de outubro é aguardado para que se possa ter um panorama mais completo da situação, e então, solicitar uma investigaçãoA desconfiança de que o Chile estaria sendo usado para mascarar origem do leite em pó vindo de outros países foi debatida em reunião da Câmara Setorial do Leite. Dois aspectos ajudam a suscitar a desconfiança levantada. Primeiro, a quantidade do produto exportado ao Brasil, que tem aumentando nos últimos dois anos. Segundo, o fato de o país não ser autossuficiente na produção de lácteos. A motivação para mascarar a real origem do produto estaria no fato de o Brasil ter um acordo com o Chile de t

? A suspeita é de que o leite poderia estar vindo de países como Nova Zelândia e os Estados Unidos, com excedente de produção ? diz.

Presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite, Rodrigo Alvim afirma que as suspeitas ainda não foram confirmadas e que o fechamento dos dados referentes às importações de outubro é aguardado para que se possa ter um panorama mais completo e, então, solicitar uma investigação dos ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e da Agricultura.

? É obrigação do governo levantar a origem dos produtos exportados pelo Chile, verificar se o país está importando leite, por exemplo ? aponta Vicente Nogueira, coordenador da Câmara Temática do Leite da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Sair da versão mobile