Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Camarão pescado ilegalmente é apreendido no Rio Grande do Sul

Polícia encontrou uma tonelada do crustáceo dentro da carroceria de um veículo que trafegava na BR-101A pesca do camarão só está autorizada a partir do dia 1º de fevereiro, mas a pesca predatória segue sendo flagrada. Na segunda, dia 28, uma tonelada do crustáceo foi apreendida em São José do Norte, no Rio Grande do Sul.

A operação foi realizada em conjunto entre a Patrulha Ambiental da Brigada Militar e o Ibama. Os policiais abordaram um veículo com placas de Laguna (SC), na BR-101, e encontraram os crustáceos na carroceria.

Os animais seriam vendidos em Santa Catarina por um valor estimado de R$ 25,00 o quilo, enquanto os pescadores locais comercializam o que pescam por cerca de R$ 5,00 o quilo. A carga foi encaminhada ao Programa Mesa Brasil do SESC, que distribuirá a carga entre 24 entidades carentes.

– Os dois homens que estavam no carro foram encaminhados à Polícia Federal e devem responder por crime ambiental. A pena varia de um a quatro anos de prisão, mas, além da pesca fora de época, outras irregularidades foram flagradas – afirma o comandante da Patrulha Ambiental, Claudionor Bitello.

Sair da versão mobile