Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Campanha contra aftosa no Paraná começa em primeiro de novembro

Na etapa de maio, que incluiu animais com menos de 24 meses, a cobertura foi de 96%; para esta fase, a meta é alcançar todos os bois e búfalosOs 9,6 milhões de bois e búfalos do Paraná são alvo da campanha nacional de vacinação contra a febre aftosa entre 1º e 30 de novembro. Nesta etapa, todos os animais precisam ser vacinados.

? O Estado é área livre de febre aftosa com vacinação, o que garante o acesso dos produtos paranaenses aos mercados. Os órgãos federais, estaduais, empresários e produtores rurais desejam, o quanto antes, que o status da região seja livre da doença sem vacinação. Para isso, é essencial imunizar todo o rebanho ? garante o superintendente de Agricultura do Paraná, Daniel Gonçalves Filho.

O lançamento da campanha aconteceu na última quinta, 28 de outubro, no município de Francisco Beltrão, no Sítio Laranjal, que fica na Rodovia PR 180. O material de divulgação está sendo distribuído nos Escritórios de Atendimento à Comunidade da Secretaria da Agricultura nas rádios locais.

Nos 399 municípios do Estado, 207 mil propriedades com bovídeos estão cadastradas no serviço de defesa agropecuária. Após aplicar a dose, o pecuarista deve levar o comprovante, até 30 de novembro, a um dos 343 Escritórios de Atendimento à Comunidade (EAC) do Paraná.

Na etapa de maio, que incluiu apenas os animais com menos de 24 meses, a cobertura vacinal foi de 96% do total.

? A meta para esta fase é alcançar todos os bois e búfalos. Estamos trabalhando para atingir este objetivo ? afirma o superintendente de Agricultura.

Sair da versão mobile