Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Campanha Gaúcha tem surto de raiva herbívora

Risco do avanço da doença, transmitida por morcegos hematófagos, é alto no Estado; nesta segunda, dia 7, vai ao ar uma reportagem completa, direto do Rio Grande do SulO risco de avanço de raiva sobre rebanhos é iminente e preocupa autoridades e  pecuaristas da região Centro-Sul do Rio Grande do Sul. A Campanha Gaúcha já declarou surto da doença. O vírus, transmitido pela mordida de morcegos hematófagos, não tem tratamento e a vacinação não é obrigatória. Três focos já foram detectados no Uruguai, a apenas cinco quilômetros da fronteira com o Brasil. 

Desde o início deste ano, ao menos 680 mortes de animais foram reportadas à Secretaria Estadual de Agricultura do Estado. Exames laboratoriais que ainda estão sob análise devem confirmar se os óbitos foram causados pela doença.

A equipe do Canal Rural percorreu a região da Campanha, forte na produção pecuária, e acompanhou o grupo que controla a raiva herbívora no Estado. A reportagem vai ao ar nesta segunda, dia 7, no Jornal da Pecuária.

Abaixo, veja a entrevista com o coordenador do Programa Nacional de Controle da Raiva em Herbívoros no Estado, Nilton Rossato:

Sair da versão mobile