A campanha inclui atuações em escolas, supermercados, ações de degustação e publicidade. Foi criado até um personagem, o João Ovão, para chamar a atenção principalmente do público jovem. De acordo com o diretor-executivo do Instituto Ovos Brasil, José Roberto Bottura esse público está entre os focos da campanha.
? Estamos fazendo palestras em escolas para atingir o público juvenil, mostrando o ovo como um alimento saudável no lugar dos alimentos normalmente consumidos por esse público ? explicou o diretor-executivo.
Além de nutritivo o ovo pode ser uma alternativa para as famílias de baixa renda, por ser um produto de baixo poder de aquisição. No entanto, a preocupação do consumidor com o nível de colesterol do produto ainda é grande.
? Existe o mito do colesterol que ainda é muito forte, e é esse o trabalho do Instituto, de esclarecer que esse mito não é verdade. As pesquisas recentes estão mostrando que o ovo não tem nenhum efeito como se pensava no passado ? explica Bottura.
Além de aumentar o consumo do ovo no Brasil a campanha pretende incentivar os produtores a aprimorarem seu trabalho e garantirem uma qualidade maior ao produto.
? O papel do produtor é nos apoiar na campanha de divulgação e sobretudo de ter um ovo com a melhor qualidade possível, para que nós possamos afirmar com toda a segurança que temos um produto saudável ? apontou o diretor-executivo.
Assista à entrevista completa com José Roberto Bottura: