Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Campanha incentiva consumo de ovos no Brasil

Ação pretende mostrar ao consumidor que o produto é nutritivo e pode ser uma alternativa de alimentação saudávelO Brasil comemora nesta sexta, dia 14, o dia mundial do ovo. A data é marcada por uma campanha realizada pelo Instituto Ovos Brasil que visa aumentar o consumo do produto em todo o país. As ações serão realizadas em 10 Estados.

A campanha inclui atuações em escolas, supermercados, ações de degustação e publicidade. Foi criado até um personagem, o João Ovão, para chamar a atenção principalmente do público jovem. De acordo com o diretor-executivo do Instituto Ovos Brasil, José Roberto Bottura esse público está entre os focos da campanha.

? Estamos fazendo palestras em escolas para atingir o público juvenil, mostrando o ovo como um alimento saudável no lugar dos alimentos normalmente consumidos por esse público ? explicou o diretor-executivo.

Além de nutritivo o ovo pode ser uma alternativa para as famílias de baixa renda, por ser um produto de baixo poder de aquisição. No entanto, a preocupação do consumidor com o nível de colesterol do produto ainda é grande.

? Existe o mito do colesterol que ainda é muito forte, e é esse o trabalho do Instituto, de esclarecer que esse mito não é verdade. As pesquisas recentes estão mostrando que o ovo não tem nenhum efeito como se pensava no passado ? explica Bottura.

Além de aumentar o consumo do ovo no Brasil a campanha pretende incentivar os produtores a aprimorarem seu trabalho e garantirem uma qualidade maior ao produto.

? O papel do produtor é nos apoiar na campanha de divulgação e sobretudo de ter um ovo com a melhor qualidade possível, para que nós possamos afirmar com toda a segurança que temos um produto saudável ? apontou o diretor-executivo.

Assista à entrevista completa com José Roberto Bottura:

Sair da versão mobile