Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Campanha quer incentivar consumo de aves e suínos em restaurantes durante Copa do Mundo

Associação Brasileira de Proteína Animal também investiu na prevenção de doenças que podem contaminar produção nacionalO setor de aves e suínos pretende aumentar o consumo de carne durante a Copa e divulgar o produto nacional para os turistas estrangeiros. A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) está promovendo uma campanha em restaurantes de São Paulo (SP), cidade que vai sediar a abertura do evento nesta quinta, dia 12.

• Suinocultores brasileiros terão apoio para comércio com a China

Para o time de pessoas que preparam carnes de aves, suínos e ovos, mais importante que ganhar o campeonato, é ganhar a Copa do paladar. A ação no comércio, principalmente nos restaurantes, é só parte de uma campanha que começou muito antes da Copa. O setor de aves e suínos também agiu para evitar que a vinda de estrangeiros pudesse trazer doenças ao país, prejudicando a produção nacional.

Na Ásia, a gripe aviária já causou prejuízos de mais de R$ 9 bilhões. Já a diarreia suína está presente nos Estados Unidos, no Peru e na Colômbia. Impedir a entrada de estrangeiros nas granjas é a principal medida para evitar a contaminação pelos vírus de ambas as doenças.

• Preços da carne de frango iniciam mês em queda

– A gente enviou um manual para ter cuidado, precaução, não deixar entrar. Na medida em que existe uma quarentena, ou seja, um distanciamento do país de origem, do vírus, o risco desaparece – esclarece o presidente da Associação, Francisco Turra.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile