A idéia é que o interior dos veículos se transforme em abrigo para os peões. Será cobrada uma taxa por caminhão de R$ 50 pelo período total.
? O camping é um local seguro, amplo e capaz de comportar todos. Está equipado com banheiros, churrasqueira, cozinha, água e luz elétrica ? afirmou ontem João Carlos Machado, secretário estadual de Agricultura.
Paulo Schwab, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), afirma que alguns expositores vão usar o camping, porém a maioria dos peões que cuidam de ovinos será alojada na pista C, na frente do lavador, próximo das baias.
Durante a semana, representantes de núcleos das principais raças participantes da Expointer propuseram que veterinários da Secretaria da Agricultura vigiassem os animais.
? Não é a nossa função fazer vigilância patrimonial ? reagiu Maria da Graça Dutra, presidente da associação dos fiscais agropecuários do Estado.
Até sábado, quando começa a Expointer, terá de ser contruído um novo heliponto, porque a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vetou o antigo espaço. A nova área, definida ontem, será ao lado do portão 13.