No primeiro dia da feira no Estado do Centro-Oeste, a tecnologia no campo foi um dos temas abordados. Controle sanitário, manejo de pastagens e de reprodução, avaliação e melhoramento genético são evoluções naturais e necessárias para que o Brasil possa se posicionar definitivamente como grande produtor de carne para o mundo.
A realização das etapas regionais da Feicorte, que passou em 2012 por Salvador, Cuiabá e Goiânia, agradou não só aos pecuaristas que tem mais facilidade em ter acesso à informação de qualidade, mas também as empresas que montaram estandes nos eventos.
Os Estados que receberam o Circuito Feicorte são os principais polos de produção do gado de abate do país, concentrando 55% do rebanho nacional. Mato Grosso do Sul tem o terceiro maior rebanho do país e é um grande exportador de carne. Em 2011, foram quase US$ 400 milhões em exportações.
O Circuito Feicorte encerra sua edição 2012 na já conhecida feira realizada em São Paulo. O encontro está previsto para ocorrer entre os dias 11 e 15 de junho.