O Canal Rural, maior veículo de comunicação segmentado do agronegócio do Brasil, lança nesta segunda-feira, 10, um aplicativo que moderniza as transmissões de eventos de pecuária. A solução foi idealizada para trazer robustez, qualidade e tecnologia sem delay para os pecuaristas. Além disso, no mesmo dia estreia o novo programa da casa, o Lance na TV.
A ferramenta leva o nome do portal voltado à pecuária da emissora, o Lance Rural, e foca em coberturas de leilões, dias de campo, exposições, julgamentos e provas, além de eventos que interessem ao segmento tanto no Brasil quanto na América Latina.
De acordo com Maximiliano Lannes, gerente-executivo de tecnologia do Canal Rural, a ideia é trazer máxima conveniência e facilidade para o usuário. “Ele poderá acompanhar de qualquer lugar, desde que tenha internet. Em um restaurante, durante uma viagem ou aguardando o voo no aeroporto”, conta.
Inovações do aplicativo
A ferramenta não restringe transmissões simultâneas, não tem limitação de tempo de transmissão e permite que o usuário possa utilizar o dispositivo com outros aplicativos e não deixe de escutar o que acontece no evento. “A ideia é que o pecuarista possa continuar fazendo outra atividade no celular, como conversar no WhatsApp, com o áudio do leilão acontecendo ao mesmo tempo. Assim ele não perde nenhum lance”, afirma Lannes.
O Lance Rural contou com mais de um milhão de usuários no site no ano de 2019. “E, para 2020, a expectativa é de que de 20% a 30% desse tráfego de acesso faça o download do aplicativo”, finaliza o gerente de tecnologia. A plataforma exibiu no ano passado as transmissões da Nacional do Mangalarga Marchador, as etapas do Freio de Ouro e alguns dos grandes remates das raças nelore, crioulo e quarto de milha, totalizando 70 leilões no ano.
O lançamento do aplicativo reforça a estratégia da emissora, ampliando o leque também no campo digital. A partir de segunda-feira, a Google Play e a App Store disponibilizam o app para smartphones com sistema Android e iOS.