Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Carga de queijo com falsificação de selo fiscal é apreendida em Goiás

Empresa responsável pelas 17 toneladas do produto será acusada de crime contra ordem tributáriaA falsificação de selo fiscal levou nesta quarta, dia 4, os agentes da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT) a apreenderem 17 toneladas de queijo da marca Ana Luíza, de uma empresa mineira. A apreensão ocorreu durante operação da DOT no posto fiscal da BR-060, próximo de Abadiânia, em Goiás.

O motorista Jordão de Oliveira, que dirigia o caminhão com a carga, disse que a mercadoria saiu de Campos Belos, também em Goiás, às 14h de terça, dia 3.

Técnicos do Departamento de Defesa Agropecuária e Inspeção de Produtos de Origem Vegetal e Animal informaram que as 17 toneladas de queijo serão incineradas sem nenhum teste para saber se o produto é impróprio para consumo.

O delegado João Carlos Lossio afirmou que a empresa mineira será acusada de crime contra ordem tributária, contra as relações de consumo e receptação de mercadoria. Ela deverá pagar uma multa em torno de R$ 85 mil. A carga apreendida foi avaliada em R$ 120 mil.

O advogado Marcelo Henrique de Almeida, que representa a empresa, disse que precisa aguardar o auto de infração da Receita Federal para determinar as medidas jurídicas cabíveis.

Sair da versão mobile