Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Casal encontra anfíbio dentro de lata de pêssego em calda

Amostra do produto foi encaminhada para análise pela Vigilância SanitáriaO casal que encontrou um sapo dentro de uma lata de pêssego em Florianópolis, Eliziane Ribeiro e Davi Lopes de Souza, esteve nessa quarta, dia 29, na Vigilância Sanitária para denunciar o caso.

Em seguida, o órgão foi ao supermercado onde o produto foi comprado, recolheu amostras da lata de pêssego e interditou para a venda latas do mesmo lote. Haverá análise, que deve ficar pronta em cinco dias úteis.

Se for constata a presença de qualquer resíduo estranho, a Vigilância manda um alerta por meio da Anvisa para todo o Estado, para que sejam interditados outros produtos do mesmo lote.

Como a fabricante da marca Bella Colina é de Morro Redondo, no Rio Grande do Sul, a Vigilância encaminhará as análises (caso haja irregularidades) para a instituição correspondente de lá, e eles devem notificar a empresa.

O gerente do supermercado onde Eliziane comprou a lata diz que o mercado não tem responsabilidade, já que o produto estava lacrado. Entretanto, se Eliziane procurar o mercado, pode ser ressarcida do dinheiro ou até ganhar uma lata nova.

? Eu não quero isso. Só quero que descubram se outras estão contaminadas ? afirmou.

O caso ocorreu na última segunda, dia 27, quando Eliziane e Davi abriram uma lata de pêssego. Davi comeu um pouco, Eliziane guardou a lata na geladeira e, uma hora depois também comeu. Depois, ela percebeu que havia um anfíbio, semelhante a um pequeno sapo, dentro da lata.

A dona de casa defende que o sapo já estava dentro da lata, pois não houve tempo hábil, nem local em sua residência para que o anfíbio entrasse.

Contatada nessa quarta-feira, a empresa afirmou que é impossível que um sapo tenha entrado dentro da lata no local de fabricação.

Sair da versão mobile