Com um tempo imbatível de 7 segundos e 955 milésimos de segundo, o cavaleiro faturou os títulos de Campeão e Reservado Campeão, respectivamente, com os cavalos Whiz Gama LH e Smokin Playboy Lena, ambos de propriedade de Valdemir Kachorrosvik Costa.
Marcos ficou ainda com o troféu de bronze com o cavalo Tuffy Dun IT, da criadora Lúcia Cristina Sávio de Souza e a quarta colocação com o cavalo Genuine Play, de propriedade de Josimar Zuccon.
– Esses prêmios me dão muita satisfação e força para continuar treinando e competindo, ainda mais depois que enfrentei um tratamento após quatro cirurgias no joelho, uma verdadeira superação. Felizmente temos trabalhado com animais de uma linhagem bem avançada e temos uma tropa muito boa que anima a gente a montar, treinar e se possível vencer – disse o Fivela de Ouro da Prova.
As mulheres também fizeram bonito nas disputas na modalidade Aberta Breakaway Roping Livre (Laço de Bezerro). Eliziane Ribeiro Nogueira conquistou a Fivela de Ouro e o troféu de Reservada Campeã com, respectivamente, Cambao Doc RT, do criador Ruy Moraes Terra, e Smokin Quick, de Danton Dequech.
O Congresso ocorre no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, em Avaré (SP) e é organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM).
>> Confira o site especial do Circuito Quarto de Milha