Cavaleiros vencem motoqueiros em prova na Expointer

Tradicional prova encerra a participação do Núcleo Riograndense dos Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga no eventoO Mangalarga foi responsável por uma das atrações de maior sucesso na tarde de sábado. Ao redor da pista 17, o público se amontoou para assistir a prova Cavalo contra Moto.

Composta por 15 baterias, a disputa reuniu oito duplas (peão e cavalo) e três pilotos, que se desafiaram a cumprir sequências de seis balizas no menor tempo possível. Resultado: os cavaleiros venceram os motoqueiros por 12 a 3.

Antes do evento, o Mangalarga ainda conheceu o grande vencedor das provas funcionais, que se inciaram no primeiro sábado de Expointer, dia 28 de agosto. Com a final da disputa de maneabilidade, Marco Sampaio, com o cavalo Lendário da Maga, da Fazenda Alvorada, de Sentinela do Sul, conquistou os pontos que faltavam para se sagrar campeão da raça.

As festividades do Mangalarga também incluiram o sorteio de um potro entre o público que contribuiu com doações para o Intituto Previdência. A entidade realiza o projeto Viver a Vida sem Droga, com crianças da Vila Chocolatão.