Chegaram ao Brasil, na madrugada deste sábado, dia 30, alguns dos principais candidatos à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos que começam na próxima sexta. Os cavalos atletas que competirão no hipismo chegaram de avião e receberam tratamento VIP, segundo a organização dos jogos.
Trinta e quatro viajantes chegaram à Cidade Maravilhosa diretamente de Londres em baias individuais e personalizadas. Legumes e frutas frescas foram servidas durante as 12 horas de voo, além de água e suco de maçã.
Fruto de linhagens puras e de raças nobres, os cavalos competidores são avaliados em milhões de euros. Por esse motivo, eles possuem um avião próprio, um Boeing SkyCargo 777-F, projetado especialmente para o transporte dos equinos.
Chegaram ao Rio de Janeiro cavalos de 10 países: Grã-Bretanha, Irlanda, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Zimbábue, Brasil, Japão, Itália e China. A principal estrela do voo foi Chilli Morning, montado pelo britânico William Fox-Pitt, dono de três medalhas olímpicas.
Detalhes
Segundo a organização dos jogos, durante o transporte os animais usaram bandagens para aquecer as patas e foram acompanhados por veterinários. Com todo esse cuidado, o voo transcorreu sem nenhum incidente.
Na chegada ao Brasil, os cavalos foram transportados em quatro caminhões e seguiram em comboio até o Centro Olímpico de Hipismo, em Deodoro. Outros cavalos vão desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos dais. Ao todo, serão nove voos com 236 animais.