Chegaram ao Brasil, na madrugada deste sábado, dia 30, alguns dos principais candidatos à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos que começam na próxima sexta. Os cavalos atletas que competirão no hipismo chegaram de avião e receberam tratamento VIP, segundo a organização dos jogos.
Trinta e quatro viajantes chegaram à Cidade Maravilhosa diretamente de Londres em baias individuais e personalizadas. Legumes e frutas frescas foram servidas durante as 12 horas de voo, além de água e suco de maçã.
Fruto de linhagens puras e de raças nobres, os cavalos competidores são avaliados em milhões de euros. Por esse motivo, eles possuem um avião próprio, um Boeing SkyCargo 777-F, projetado especialmente para o transporte dos equinos.
Chegaram ao Rio de Janeiro cavalos de 10 países: Grã-Bretanha, Irlanda, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Zimbábue, Brasil, Japão, Itália e China. A principal estrela do voo foi Chilli Morning, montado pelo britânico William Fox-Pitt, dono de três medalhas olímpicas.
Detalhes
Segundo a organização dos jogos, durante o transporte os animais usaram bandagens para aquecer as patas e foram acompanhados por veterinários. Com todo esse cuidado, o voo transcorreu sem nenhum incidente.
Na chegada ao Brasil, os cavalos foram transportados em quatro caminhões e seguiram em comboio até o Centro Olímpico de Hipismo, em Deodoro. Outros cavalos vão desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos dais. Ao todo, serão nove voos com 236 animais.
Um vídeo publicado por Rio 2016 (@rio2016) em