Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ceagesp indica pescados que tiveram preço reduzido

Cotações da lula, robalo, namorado e abrótea apresentaram recuo

De acordo com o Índice de Preços Ceagesp de fevereiro, os pescados que tiveram as principais quedas de cotação foram lula (-22,2%), robalo (-21,3%), namorado (-17,1%) e abrótea (-4,3%). Essas cotações servem de parâmetro para o mercado nacional em setores como pescados, frutas, legumes, verduras e diversos.

No mês passado, os pescados tiveram alta de 1,36%. As maiores elevações ficaram por conta da betarra (14,5%), do camarão ferro (13,5%), do salmão (9,1%) e das anchovas (9%).

O Índice de Preços Ceagesp é o primeiro balizador de cotações de alimentos frescos no mercado. Trata-se de um indicador de variação dos valores praticados no atacado de frutas, legumes, verduras, pescado e diversos (alho, batata, cebola, coco seco e ovos).

Lançado em 2009, o levantamento é elaborado pela Seção de Economia e Desenvolvimento (Sedes) da Ceagesp. Os 150 itens que compõem a cesta de produtos são escolhidos pela importância dentro de cada setor e ponderados de acordo com a sua representatividade.

Bimestre

O Índice de Preços Ceagesp encerrou fevereiro com alta de 2,53%. No primeiro bimestre, a alta acumulada é de 5,46%. Legumes e verduras registraram ligeira retração. Os demais setores apresentaram elevação dos valores praticados.

Historicamente, janeiro e fevereiro contam com majorações de preços em razão, principalmente, do excesso de chuvas e das altas temperaturas. Nesse início de ano, os problemas foram agravados pelas chuvas ocorridas no final de 2015.

Sair da versão mobile