Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

China armazena carne suína para conter queda dos preços

Segundo governo do país, cotações devem se manter em níveis baixos, com esperança de recuperação no segundo semestreA China iniciou uma nova rodada de armazenamento de carne suína congelada para conter o declínio dos preços, segundo o órgão estatal de planejamento Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDCR, na sigla em inglês). Os preços do produto da China têm mostrado sinais de declínio após terem se estabilizado em junho e no início de julho, com a capacidade de produção de suínos se mantendo alta em uma época em que o consumo costuma ser mais fraco. Isso pesa sobre os preços, segundo a comissão.

Os valores do produto recuaram nas semanas encerradas em 18 e 25 de julho. Nas cinco semanas anteriores, haviam se mantido estáveis ou aumentado, depois da primeira rodada de armazenamento de carne suína, que começou em maio. A comissão não especificou a quantidade estocada nesse período.

Os preços da carne suína devem continuar em níveis baixos por algum tempo, afirmou o NDRC no comunicado, exortando os criadores de suínos a reduzir a produção. Ma Wenfeng, analista da consultoria Beijing Orient Agri-Business, disse esperar que os preços se recuperem dentro de algum tempo, no segundo semestre, devido aos custos mais elevados do farelo de soja e do milho, dada a recente escalada dos preços internacionais de grãos.

>>> Confira o site Cotação 

Sair da versão mobile