Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

China confirma mais duas mortes por gripe aviária

Nove pessoas já morreram em decorrência do vírus e pelo menos outras 28 estão infectadasA China anunciou na terça, dia 9, a morte de mais duas pessoas infectadas pelo vírus da gripe aviária. No total, nove pessoas morreram no país por causa do H7N9, e o número de infectados subiu para 28.

Autoridades informaram que um homem de 83 anos morreu na província de Jiangsu, depois de ter sido diagnosticado com a doença em 2 de abril. Além dele, uma mulher de 35 anos morreu na província de Anhui.

Segundo autoridades sanitárias, a doença não parece ser transmitida entre humanos, mas pelo contato direto com as aves.

Vietnã

Uma criança de quatro anos foi a primeira vítima confirmada do vírus da gripe aviária H5N1 no Vietnã em mais de um ano, de acordo com um funcionário do serviço de saúde do país. Ainda não se sabe a data exata da morte, mas a criança começou a se sentir mal no começo da semana passada, segundo o jornal estatal Tuoi Tre.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Vietnã registrou 62 mortes por causa do H5N1 desde 2003, a maior taxa do sudeste asiático. Na semana passada, o país suspendeu todas as importações de aves da China e intensificou o controle em suas fronteiras por causa do surto do H7N9.

Taiwan

Também em resposta ao H7N9, autoridades de Taiwan sacrificaram mais de 100 aves contrabandeadas da China continental. Na segunda, dia 8, a guarda costeira apreendeu 109 papagaios e pombos que eram transportados ilegalmente da China.

Taiwan intensificou nos aeroportos a conferência de temperatura dos passageiros que chegam das províncias chinesas de Jiangsu, Anhui, Shanghai e Nanjing, onde foram verificados os casos recentes de gripe aviária. 

Sair da versão mobile