Atenção, pecuarista! A semana de lida foi bastante corrida e você deixou passar notícias importantes para a sua atividade? O Canal Rural compilou os conteúdos mais vistos pela audiência para te manter bem informado.
Nos últimos sete dias, o mercado de carnes recebeu uma boa notícia: a China habilitou mais 25 frigoríficos para exportar carnes. As plantas autorizadas trabalham com proteínas bovina, suína, de aves e de asininos.
Já o Equador vai começar a importar gado vivo brasileiro, após mais ou menos cinco anos de negociações.
Completam o nosso Top 5 análises sobre o futuro da atividade e sobre a diferença que a adoção de tecnologia pode representar na lucratividade. Fique com a lista!
5. Uso de tecnologia pode aumentar em até 10 vezes o lucro da pecuária
De acordo com a pesquisa do Rally da Pecuária, houve elevação de 25% na produtividade de fazendas dedicadas à atividade, em relação aos dados obtidos em 2018. Confira a matéria!
4. A hora e a vez da “Pecuária de Precisão” no Brasil
Levantamentos feitos ao longo de anos no Brasil por grandes especialistas em pecuária evoluída tem colocado em “xeque” o futuro da atividade extensiva e extrativista. Entenda!
3. Equador abre o mercado de bovinos vivos para o Brasil
O Brasil exportou, em 2018, US$ 535 milhões em bovinos vivos, para todos os continentes, além de US$ 6,5 bilhões em carne bovina. Leia a matéria!
2. Em meio às cinzas, vacas e bezerros mortos ao lado do que restou das cercas
Fogo destrói 4 mil hectares de pasto e mata 35 animais em fazenda de Canabrava do Norte (MT). Incêndios já atingiram dois terços da área rural do município. Confira a reportagem!
1. China habilita mais 25 frigoríficos brasileiros para exportação de carnes
Dos novos estabelecimentos habilitados, 17 são produtores de carne bovina, seis de frango, um de porco e um de asinino. As empresas já podem exportar imediatamente. Saiba mais!