Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

China traz resultados positivos para exportadores de aves e de suínos

Segundo levantamento da ABPA, ação na Sial deve gerar US$ 9 milhões em novos negócios para exportadores brasileiros 

Fonte: Canal Rural

Terminou com bons resultados as ações comandadas pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizada na China, na semana passada. Uma delas ocorreu durante a SIAL China, realizada em Xangai entre os dias 17 e 19 de maio. O balanço foi divulgado pela ABPA na manhã desta quinta-feira, dia 25. 

Conforme o levantamento, a ação na Sial China deve gerar US$ 9 milhões em novos negócios para os exportadores brasileiros. “A China segue como um parceiro valioso, em um momento especialmente importante para a cadeia exportadora de proteína animal. Há um esforço concentrado para fortalecer a imagem internacional de nosso setor, gerando novas oportunidades para o país. O saldo da ação em Xangai indica a continuidade de uma relação importante para chineses e brasileiros”, analisa Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.

Oito empresas produtoras e exportadoras de aves, ovos e suínos participaram da iniciativa, que contou com uma área exclusiva para os exportadores de aves e de suínos, por meio dos Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork, mantidos pela ABPA e pela Apex-Brasil.

Além de reuniões programadas com as empresas brasileiras, a ação contou com a distribuição de materiais promocionais em inglês e mandarim com informações sobre a cadeia produtora de proteína animal do Brasil, além de contatos das empresas exportadoras. Mais de 2 mil importadores e potenciais clientes da China visitaram o espaço em busca de informações e novas oportunidades de negócios. 

A ABPA participou, ainda, de um seminário sobre a cooperação entre brasileiros e chineses para o abastecimento de alimentos. Na ocasião, o gerente de relações com o mercado da associação, José Luiz Pimenta, destacou as estratégias da cadeia exportadora de proteína animal brasileira nos mercados importadores, com foco na complementariedade da produção, auxiliando a segurança alimentar da população local com o fornecimento de produtos com alta qualidade.

Sair da versão mobile