Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Chuvas não são suficientes para desenvolvimento de pastagens em áreas de prática da pecuária

Região Sul é a única com condições para possibilitar boa produção de leite e carneAs chuvas de baixo acumulado registradas nos últimos sete dias sobre as áreas de pecuária do Brasil, ainda não foram suficientes para elevar o nível de água no solo e dar condições ao desenvolvimento e crescimento das pastagens.

Apenas na região Sul do Brasil as chuvas ocorridas entre os meses de agosto e setembro mantêm os solos com níveis de umidade acima dos 70%. Essa é a única região do país onde há uma boa produção de leite e carne. Embora haja uma depreciação das pastagens de inverno, devido às geadas ocorridas ao longo do inverno, essas ainda foram suficientes para que essas produções não sofressem reduções tão bruscas quanto às observadas nas regiões do Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste do Brasil.

Essas chuvas também vêm auxiliando o plantio das novas pastagens de verão, o que resultará numa oferta de alimento aos rebanhos daqui 30 dias, quando estiverem aptos ao pastoril.

Nas outras regiões de pecuária do Brasil, como Centro-oeste, Sudeste e Nordeste, o tempo seco e quente vem mantendo os solos com baixos índices de umidade e mantendo as pastagens em péssimas condições para o pastoril.

 A tendência é que as chuvas só voltem a todas essas regiões nas primeiras semanas de outubro mas, mesmo assim, os pastos só estarão aptos para alimentação dos rebanhos no final de outubro e início de novembro. Até o fim deste período, os índices de produtividade de carne e leite continuarão baixos.

Sair da versão mobile